Sícola

Publicações

Sícola

Publicações

PUBLICAÇÕES

Fique bem informado sobre o que aconteceu no mundo da panificação e saiba mais sobre feiras, receitas, novidades e notícias em geral.

ANUFOOD chega ao Brasil para mudanças no setor de alimentos

Feiras

ANUFOOD chega ao Brasil para mudanças no setor de alimentos


A realização da ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas representará uma mudança de paradigma para o setor de alimentos do país. A opinião é do ex-ministro Roberto Rodrigues, Coordenador do GV-Agro (Centro de Agronegócios da FGV – Fundação Getúlio Vargas) que falou para empresários do ramo alimentício durante evento organizado pela ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação. A ANUFOOD Brazil é a versão nacional da Anuga, maior feira de alimentos do mundo, que acontece na Alemanha.
Rodrigues lembrou que o setor agropecuário brasileiro é reconhecido internacionalmente pelo seu grande potencial, mas perde espaço devido à sua incapacidade de desenvolver uma comunicação adequada. “Isso muda com a realização de uma feira aos moldes do maior evento do setor realizado na Alemanha, a Anuga”, afirmou.
Para João Dornellas, presidente da ABIA, o Brasil precisava de um evento exclusivo voltado para toda a cadeia de alimentos. “Por isso, consideramos que essa parceria é estratégica. A confiança que a associação construiu junto ao setor e aos consumidores se reafirmará com a realização da maior feira de alimentos do mundo no país, no caso a ANUFOOD”.
As indústrias de alimentos e bebidas processam 58% de toda a produção agropecuária do País e representam o maior setor da indústria da transformação brasileira. É também o maior gerador de empregos: 1,6 milhão de postos diretos de trabalho em mais de 35 mil empresas.
Raul Amaral Rego, diretor do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), vinculado à Secretaria de Agricultura do Governo de São Paulo, parceiro e apoiador da ANUFOOD Brazil, lembrou que o atributo da saudabilidade ganha cada vez mais terreno como critério de tomada de decisão para o consumidor. “A ANUFOOD será importante para desmitificar algumas informações erradas sobre o consumo de alimentos industrializados”, afirmou.
Um total de dez associações ligadas à indústria de alimentos e bebidas já assinaram contrato para estarem presentes na feira. Além da ABIA e do ITAL, já confirmaram presesnça a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec)), Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (Abir), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), (União da Indústria de Cana-de-Açúcar ( Única)), Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados (Abicab), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Nacional de Restaurantes (ANR).

Fonte: comexdobrasil.com

VEJA MAIS PUBLICAÇÕES


Padarias crescem em 2018 e setor fatura R$ 92,63 bilhões

Diferenciação e ênfase em produtos próprios foram a saída que as padarias encontraram para driblar a crise generalizada em 2018. Apesar da queda de 4,61% nas vendas do pão francês e da diminuição de 1,06% no fluxo de clientes das padarias, o setor continuou apostando em produtos de maior valor...

Queijotone: guloseima com frutas cristalizadas e uvas passas causa polêmica

Uvas passas e frutas cristalizadas são alvos de memes na internet e dividem opinião de internautas. Muitos gostam, outros nem tanto e quando você imagina que nada poderia acontecer para piorar - ou melhorar - vem a inovação gastronômica batizada de ‘queijotone’ que consiste em um queijo minas frescal com...


DESCUBRA O SEGREDO DE CADA RECEITA

Venha conosco nesta viagem gastronômica por ingredientes
e sabores que você nunca imaginou antes.